Ação educativa com ênfase em alimentos funcionais em um restaurante universitário
Resumo
O presente trabalho teve como objetivo realizar uma ação educativa sobre alimentos funcionais em um Restaurante Universitário. A amostra do estudo foi composta por 254 estudantes, de ambos os sexos, com idades entre 17 a 49 anos, regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade. A coleta de dados aconteceu durante duas semanas consecutivas no período de almoço no refeitório do Restaurante. Inicialmente, aplicou-se um questionário semiestruturado para avaliar o nível de conhecimento sobre os alimentos funcionais. Posteriormente, realizou-se uma intervenção educativa com exposição de alimentos funcionais em uma mesa, exposição de cartazes, distribuição de folderse explicações sobre o que são os alimentos funcionais e os benefícios que estes exercem no corpo humano. Após a intervenção, aplicou-se novamente o questionário para verificar a efetividade da intervenção realizada. De uma maneira geral, os estudantes tinham conhecimentos prévios sobre a temática abordada, e após a realização das ações educativas, estes elevaram este conhecimento.
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